Espaço destinado a capacitação de Jovens ganha nova estrutura
Data: 24/5/2012

A sede do programa Jovem de Expressão da Ceilândia Norte está com nova aparência. Depois de quase um mês de reforma, infraestrutura do projeto ganhou novos ambientes e mais espaço para prática de suas oficinas. Para marcar a reinauguração, que será realizada nesta sexta-feira, a partir das 16h, na EQNM 18/20, os parceiros do projeto farão um lanche da tarde com convidados e alunos das oficinas.

Na oportunidade, alunos das oficinas de all dance, basquete de rua e audiovisual farão apresentações dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. No evento, vai acontece ainda o lançamento da TV Jovem de Expressão, produzido pelos alunos do curso de audiovisual.

Gerido pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF), o espaço Jovem de Expressão da Ceilândia, atende atualmente 80 jovens da cidade com idade entre 18 e 29 anos. O objetivo do programa é promover a saúde dos jovens, por meio da redução da mortalidade por causas violentas.

De cada 100 mil jovens brasileiros entre 15 e 24 anos de idade, 43 morrem vítimas de acidentes, crimes ou suicídio provocado por arma de fogo. Os dados são da pesquisa "Mapa da Violência", realizada em 65 países pela Organização dos Estados Ibero-americanos.

Estarão presentes na reinauguração representantes da Coordenadoria de Juventude, o Administrador  da Ceilândia: Ari Almeida, além de representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Caixa Seguros, Grupo Azulim, Secretária de Cultura, Movimentos sociais e culturais locais e autoridades da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

O programa Jovem de Expressão é um projeto do Grupo Caixa Seguros, CUFA - DF, UNESCO, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Grupo Cultural AZULIM.

Serviço

Reinauguração do espaço Jovem de Expressão
Local: EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte
Quando: Sexta-feira, 25 de maio, a partir de 16h
Mais informações: 3224 0299 /  9304 6940


Fonte: ASCOM






SBS – Quadra 01 – Bloco K - Edifício Seguradoras – Sala 1213 – 12º andar - Brasília - DF
cufadf@gmail.com - (61) 3224-0299 CEP. 70093-900
Central Única das Favelas do Distrito Federal